Apenas 5% das empresas são consideradas "inteligentes" e aproveitam os mundos digital e físico

Confira as principais notícias

Apenas 5% das empresas são consideradas "inteligentes" e aproveitam os mundos digital e físico

21/11/2017 - Fonte: IT Forum
Conclusão é de estudo da Zebra Technologies, que analisa o estágio das companhias no caminho de se tornar uma "empresa inteligente"

A Zebra Technologies Corporation revelou os resultados de seu "Índice de Inteligência de Negócios", pesquisa global que analisa onde estão as empresas no caminho de se tornar uma "empresa inteligente", além da maneira como elas estão conectando os mundos físicos e digitais para melhorar a visibilidade, a eficiência e o crescimento. Quase metade (48%) das empresas está no processo para se tornar inteligentes, ficando entre 50-75 pontos do índice total, enquanto apenas 5% delas superam 75 pontos.

O Índice de Inteligência de Negócios mede se as empresas atendem aos critérios que atualmente definem uma empresa inteligente. Estes incluem incluem a visão da internet das coisas (IoT), seu plano de adoção e o compromisso comercial para desenvolver ROI para IoT. Os critérios foram determinados por gerentes, especialistas da indústria e reformadores de diferentes setores no Simpósio de Inovação Estratégica de 2016: The Intelligent Enterprise, organizado pela Zebra no ano passado em colaboração com o Centro de Tecnologia e Empreendedorismo em Harvard (TECH).

O marco de uma empresa inteligente é composto por soluções tecnológicas que integram computação em nuvem, mobilidade e Internet das Coisas (IoT), para detectar automaticamente informações sobre os ativos do negócio. Os dados operacionais desses ativos, incluindo status, localização, uso ou preferências, são "analisados" para fornecer informações que cheguem à pessoa certa no momento certo e que os usuários podem "agir" tomando decisões mais oportunas em qualquer momento e lugar.

Principais resultados:

- A visão da IoT é forte e o investimento aumentará. 42% das empresas gastam mais de US $ 1 milhão em IoT anualmente, com uma média de 3,1 milhões por ano, e 75% esperam que esse valor aumente nos próximos anos. Na verdade, 42% esperam que seu investimento na IoT aumente entre 11% e 20%. Como destaque, 57% têm uma visão IoT ou estão realizando seus planos. Embora apenas 36% o tenham implementado em toda a empresa, espera-se que 62% o façam no futuro.

- A experiência do cliente está direcionando o IoT. 70% das empresas dizem que o principal motivador do seu investimento na IoT é melhorar a experiência do cliente. No futuro, espera-se que o crescimento das rendas (53%) e a expansão para novos mercados (51%) sejam os principais impulsionadores.

- O compromisso empresarial é o mais importante, mas é preciso prestar mais atenção à cultura. 77% das empresas têm um método para medir o retorno sobre o investimento do seu plano de IoT e 71% têm um plano IoT que aborda as mudanças culturais e de processos necessárias para a implementação.

- Muitas empresas não possuem um plano de adoção. Mais de 50% das empresas esperam que sua solução IoT seja adotada, mas eles não têm um plano para lidar com a resistência. Somente os 21% que esperam resistência têm um plano para abordá-la.

- As empresas mantêm os funcionários informados, mas há espaço para mais. Aproximadamente 70% das empresas compartilham informações sobre suas soluções IoT com seus funcionários, mais de uma vez por dia. Destes, mais de dois terços compartilham a informação em tempo real ou quase em tempo real. No entanto, apenas 32% fornecem informações processáveis para todos os funcionários e as informações são enviadas por email (69%) ou como dados brutos (62%).

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

HG Code - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela HG Code.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a HG Code não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a HG Code implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar