Varejistas miram experiência do cliente, com IoT

Confira as principais notícias

Varejistas miram experiência do cliente, com IoT

21/04/2017 - Fonte: RFID Journal

Um estudo realizado mundialmente pela Zebra e divulgado nesta segunda-feira em São Paulo (SP) aponta que 70% dos varejistas vão investir em tecnologias de Internet das Coisas (ou IoT, do inglês, Internet of Things) para melhorar a experiência do cliente. Até 2021, segundo expectativas apuradas, as tecnologias inteligentes vão fornecer aos consumidores novos níveis de personalização, rapidez e conveniência.

O country manager da Zebra Technologies Brasil, Vanderlei Ferreira, comentou o estudo e destacou o rápido fluxo de mudanças no varejo em todo o mundo. "Desde corredores nas lojas até almoxarifados e prateleiras, os varejistas estão promovendo essas mudanças em uma disputa para melhor servir os clientes", afirmou Ferreira. "O estudo demonstrou que os varejistas estão preparados para atender e superar as expectativas dos clientes com novos níveis de personalização, rapidez e conveniência".

O Estudo Indústria do Varejo 2017 analisou as tendências tecnológicas que estão moldando o futuro da indústria de varejo global e aprimorando a experiência de compra dos consumidores. O levantamento mostrou que quase dois terços dos entrevistados, responsáveis por tomadas de decisão no varejo, estão prontos para adotar tecnologias relacionadas ao conceito de IoT.

Ainda segundo os dados, 65% planejam investir em tecnologias de automação para garantir a gestão de estoques e a conformidade até 2021.

A pesquisa mostra que i crescimento contínuo das compras online desafiará os varejistas a oferecer níveis inéditos de conveniência para conquistar a fidelização dos clientes. "Até 2021, 65% planejam explorar serviços inovadores de entrega, tais como as feitas em locais de trabalho, casas e até mesmo em carros estacionados", aponta o documento.

Além disso, até 2021, cerca de 80% dos varejistas serão capazes de personalizar a visita dos clientes às suas lojas. A maioria deles saberá, por exemplo, quando um determinado cliente estiver dentro do estabelecimento. Isso será viabilizado por tecnologias como as de microlocalização, permitindo capturar mais dados com precisão e ter mais conhecimento sobre os compradores.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

HG Code - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela HG Code.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a HG Code não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a HG Code implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar